Impressões sobre o trabalho de Daniel Barreto

daniel_barreto_palmeirinha_arte

O designer Daniel Barreto (@danielbarreto05) A.K.A. Palmeirinha inaugura uma nova fase de sua carreira, agora atuando também como pintor. O Kick Off é com a exposição no Z.BRA Hostel, no Leblon, que teve início no dia 24.07 e fica até 20.08 de 2014.

daniel_barreto_palmeirinha_01

Gritos inaudíveis, como num filme de terror no MUTE.

Olhares vazios, o drama de um dia qualquer no ambiente corporativo. Os retratos me lembram qualquer semblante cansado no coletivo de volta pra casa.

daniel_barreto_palmeirinha_02

daniel_barreto_palmeirinha_03

Fixação, a “nóia” que todos nos proporcionamos.

daniel_barreto_palmeirinha_04

Sono.

Os traços imprecisos de Daniel podem disfarçar a minuciosidade nos detalhes e códigos impressos nessas primeiras peças. Queremos ver mais desses tantos moribundos contemporâneos, que volta e meia esbarramos por aí nas telas de Daniel.

IMG_7882

featm
Atualmente os principais espaços que acolhem importantes mostras de cinema são centros culturais. Nas principais cidades do país, o Centro Cultural Banco do Brasil e a Caixa Cultural montam concorridas exibições de cinema e no Rio de Janeiro a Cinemateca é…
lollipop
(Please scroll down for the original version in English) Pra esse artigo de hoje tivemos o prazer de entrevistar Louis-Nicolas Darbon. Nascido na França, o artista mistura ícones da cultura pop, moda e crítica em seu trabalho, tendo como resultado obras…

Formado em 2006 pelo IFF em Design Gráfico, Sérgio Barbosa não se limitou à sua área de formação acadêmica, também já trabalhou como designer de moda e gestor de projetos de co-branding, licenciamento e mídia indoor na empresa Reserva. Como empreendedor criou o site de arte e humanidades deli, e também o selo de sportwear BRAVO F.C., cuja proposta é: aproximar as pessoas das suas paixões. Através de projetos de licenciamento de clubes de futebol de menor expressão, para desenvolvimento e comercialização de linhas de produtos premium. Um sonhador, romântico inveterado, deveras apreciador do bom uso da palavra, assim como das artes em suas diversas aplicações, dentre todas as outras formas de amor.