Olavo de Carvalho, Rodrigo Constantino e a ‘ameaça comuna’

Olavo de Carvalho é o cara que acredita existir uma conspiração mundial liderada pela ONU pra estabelecer o comunismo, e que o movimento gay faz parte dela (sério). Um de seus maiores seguidores é o Rodrigo Constantino, pra quem ser de esquerda é sinônimo de ser comunista e fumar maconha. Na visão dele, os esquerdistas só criticam o capitalismo, mas não se furtam em obter lucros do próprio sistema. Ou seja: aceite o atual estado de coisas sem criticar, ou… (manda-se o clássico) vá pra Cuba. É o tipo de pensamento edificante que contribui demais pra nossa sociedade. Só que não.

 

 

 

 

 

 

 

 

A verdade é que as reduções conceituais grosseiras aplicadas por esses dois soam como música aos ouvidos de uma classe média educada desde a infância por veículos como Globo e Veja, sem saber que ser de esquerda, hoje, significa muito mais lutar pela igualdade do que qualquer outra coisa. Apoiar transferência de renda não é o mesmo que ser do PT e dar ouvidos às minorias não contradiz ter boa condição financeira, como quer nosso pensador ao cunhar o termo “Esquerda Caviar”. Me parece que esse tipo de pensamento vem de uma matriz americana em que qualquer coisa que não se adapte aos conceitos da direita liberal é taxada como comunista.

Entre outras pérolas, Rodrigo Constantino formulou as razões políticas da lisura.

Em tempos de opiniões extremas, vá pra Cuba ou acompanhe Olavo no Wolfolavo 3D.

guarda chuva paula gicovate
Hoje, 09/05/2014, é o lançamento de Este é um livro sobre amor, dessa moça que eu conheci menina, Paula Gicovate, que entre outras coisas, escreve (muito). Vive disso, come, bebe e respira. É Escritora de ofício. Já foi poetisa, escreve pra…
magritte-open-ceremony-feat
Dos pintores surrealistas, René Magritte é o que considero o mais sedutor: seus desenhos instigantes, estranhos, inspiram sonhos delicados, enquanto perturbam o pensamento de maneira suave. Imagine poder vestir esse contraste lúdico? Em parceria com a Magritte Foudation, a multimarcas Open Ceremony acaba de apostar…

Brasileiro residente em Berlim. Viciado em música, arte e futebol. Coautor do livro 'D4', de contos e poesias, publicado pela Editora Multifoco, e Marketing Campaign Manager na empresa upday.com