UM LIVRO SOBRE AMOR (mas que não cheira a Victoria’s Secret)

Cartaz de lançamento do "Este é um livro sobre amor"

Hoje, 09/05/2014, é o lançamento de Este é um livro sobre amor, dessa moça que eu conheci menina, Paula Gicovate, que entre outras coisas, escreve (muito). Vive disso, come, bebe e respira. É Escritora de ofício. Já foi poetisa, escreve pra blogs e também roteiriza.

Paula e eu nos tangenciamos desde a adolescência em nossa cidade natal, Campos. Nessa época, me lembro que usava moletom cinza mescla e shortinho, sempre aos passos largos, comprimentando com o olhar e colocando o cabelo atrás da orelha. Tá ficando meio passional, né? Vou além.

Foto da escritora Paula Gicovate

Retrato por Lucas Bori

Quase que religiosamente, Paula me instiga em nossos encontros ocasionais nas esquinas no Humaitá, ora paramos e metralhamos por meia hora, ora fugimos um do outro, porque sabemos que o assunto rende! Numa dessas ela me falou do então embrionário projeto aqui em voga. Me disse que estava escrevendo um livro sobre amor, e que assim o chamaria, simples. O que esse livro tem de diferente? Segundo ela, “…não cheira a Victoria’s Secret e champagne, cheira a p…!”. Quer dizer, vai na contramão dos clichês.

Ella, a personagem principal, narra 4 grandes histórias de amor que viveu com 4 homens de personalidades e condutas distintas, e no término de um desses, devaneia:

“Você foi o grande amor que eu não tive, a grande paixão que eu nunca vivi, a fuga da cidade que nunca aconteceu, as palavras que eu escrevi tantas vezes durante a noite, minha mão embaixo do lençol, de olhos fechados sussurrando seu nome, minha esperança e minha desgraça.Você é meu amor eterno, o que vai durar para sempre, porque não me quis quando, timidamente (mas o suficiente para te fazer entender), eu te ofereci meu mundo. E obrigada por isso. Não ter querido me salvou a vida. E te fez meu amor impossível, daqueles que duram para sempre.”

Ella tem qualquer coisa ou quase tudo dessa moça que vos apresento. Que aos vinte e tantos anos lança seu terceiro livro, o primeiro do gênero. Para divulgação e pré-lançamento, Paula e a editora GUARDA CHUVA nos deixam ainda mais ansiosos com os book trailers, feitos a partir de relatos sobre amores diversos por belas da espécie.

 

Ilustração do artista Marcelo Ment tendo o livro como tema

Como dito, o evento acontece hoje, 9 de Maio na Comuna, em Botafogo(link evento). Entre outras, vai rolar a venda dos 6 cartazes da série inspirada no livro. Um deles do supracitado nesse espaço, Marcelo Ment.

Cola lá!

feat
Imagine caminhar pela cidade e não ver nenhuma palavra ou qualquer outro tipo de linguagem escrita. É essa experiência que faz Matt Silber, artista de Chicago, no projeto chamado "The Untitled". A separação entre texto e imagem pretende nos fazer…
olavo
Olavo de Carvalho é o cara que acredita existir uma conspiração mundial liderada pela ONU pra estabelecer o comunismo, e que o movimento gay faz parte dela (sério). Um de seus maiores seguidores é o Rodrigo Constantino, pra quem ser…

Formado em 2006 pelo IFF em Design Gráfico, Sérgio Barbosa não se limitou à sua área de formação acadêmica, também já trabalhou como designer de moda e gestor de projetos de co-branding, licenciamento e mídia indoor na empresa Reserva. Como empreendedor criou o site de arte e humanidades deli, e também o selo de sportwear BRAVO F.C., cuja proposta é: aproximar as pessoas das suas paixões. Através de projetos de licenciamento de clubes de futebol de menor expressão, para desenvolvimento e comercialização de linhas de produtos premium. Um sonhador, romântico inveterado, deveras apreciador do bom uso da palavra, assim como das artes em suas diversas aplicações, dentre todas as outras formas de amor.