A Bíblia do Churrasco da Tramontina

Chequei em meus feeds desde ontem (07/05/2014) letterings lindos de mais uma campanha hypada. O que tem de especial nisso? É de uma marca nacional, a Tramontina! Saiu em vários sites gringos, representou!

Quando parei pra entender percebi que vai além de uma direção de arte bem feita, a campanha tem um mote e mensagem super interessantes, sem rodeios. Criaram um livro de “páginas” destacáveis que fazem um tour por todos os processos do churrasco, mais que isso, as páginas são os próprios acessórios, pasmem! Vide:

tramontina-the-barbecue-bible-01

tramontina-the-barbecue-bible-2

tramontina-the-barbecue-bible-4

Começando pela capa que é de madeira e funciona como tábua, passando pela “folha de rosto” que é feita de carvão e terminando com o pano que limpa a sujeira.

Os textos são um show à parte, e diferente do HOMEM HOMEM da Spice, não se apossa de um discurso homofóbico pra enaltecer a virilidade do churrasco. No ponto.

Confiram o vídeo:

24563726_a4e0b9d419
Foi-se o tempo em que brechó era loja de roupa velha e antiquada. É um retrocesso pensar que a roupa tem que ser nova e só vai servir a uma pessoa. Em tempos de aquecimento global é fundamental pensarmos no…
feat
Imagine caminhar pela cidade e não ver nenhuma palavra ou qualquer outro tipo de linguagem escrita. É essa experiência que faz Matt Silber, artista de Chicago, no projeto chamado "The Untitled". A separação entre texto e imagem pretende nos fazer…

Formado em 2006 pelo IFF em Design Gráfico, Sérgio Barbosa não se limitou à sua área de formação acadêmica, também já trabalhou como designer de moda e gestor de projetos de co-branding, licenciamento e mídia indoor na empresa Reserva. Como empreendedor criou o site de arte e humanidades deli, e também o selo de sportwear BRAVO F.C., cuja proposta é: aproximar as pessoas das suas paixões. Através de projetos de licenciamento de clubes de futebol de menor expressão, para desenvolvimento e comercialização de linhas de produtos premium. Um sonhador, romântico inveterado, deveras apreciador do bom uso da palavra, assim como das artes em suas diversas aplicações, dentre todas as outras formas de amor.