Literatura infantil via arte urbana, por Herakut

herakut-street-art-arte urbana-giant-storybook-project

Formado pela dupla de artistas gráficos Jasmin Siddiqui e Falk Lehman, Herakut é uma assinatura reconhecida nos  painéis mundo afora por seus personagens infantis ou infatilizados, cheios de cor.

herakut-Falk-LehmanHerakutBerlin2

O realismo imperfeito e poluído da dupla, difere o traço deles do qualquer ilustração ou retrato vulgar. É arrebatador. As bases sobrepostas em escorrimento, respeitando os volumes, sombras irregulares e o reflexo coloridos, adicionados ao traço forte e solto dos bicos precisos, sem serem preciosos, compõem painéis gigantes que cativam sem distinções.

street-art-by-herakut-in-francisco-bay-area-california-usa-2

herakut-happy-doubt-day

Rodaram por aí levando os personagens Lily e Jay para um passeio rumo ao imaginário de quem vê. Trata-se do projeto The Giant Storybook Project, que é inspirado na literatura infantil tradicional, mas que utiliza outra mídia para ser contada, nesse caso os painéis de Herakut. Os personagens são crianças gigantes, retratadas em tamanho real. Storybook como as demais obras da dupla, é cheio de sentimento, não cabe na prateleira, mas sim no olhar.

Street-Art-by-Herakut-in-Frankfurt-Germany-5309

herakut_Germany

herakut-in-freiburg-germany

herakut-in-new-york

targeting-marketing-publicidade
Depois de vir morar fora uma das minhas principais fontes pra pesquisar música passou a ser o Spotify. Não exatamente pelo tamanho do catálogo que oferece, mas acima de tudo pelas músicas e bandas que me recomenda. Acho que a…
nymphomaniac-cena-sadomaso
Nymphomaniac é incômodo. É doloroso, porque é real. É cru e simples. Tem ruídos silenciosos. E nas cenas em que eu ri, quase tive uma gastrite de tanta acidez. Lars von Trier faz isso comigo: me dá um soco, enquanto…

Formado em 2006 pelo IFF em Design Gráfico, Sérgio Barbosa não se limitou à sua área de formação acadêmica, também já trabalhou como designer de moda e gestor de projetos de co-branding, licenciamento e mídia indoor na empresa Reserva. Como empreendedor criou o site de arte e humanidades deli, e também o selo de sportwear BRAVO F.C., cuja proposta é: aproximar as pessoas das suas paixões. Através de projetos de licenciamento de clubes de futebol de menor expressão, para desenvolvimento e comercialização de linhas de produtos premium. Um sonhador, romântico inveterado, deveras apreciador do bom uso da palavra, assim como das artes em suas diversas aplicações, dentre todas as outras formas de amor.