Não Morra de Sunga Branca

Ele tentou ficar “gatinho”, dar um upgrade no vizu, valorizar o produto, mas acaba de se envelopar numa piada: a sunga branca. Piada essa que dá nome a um dos sites mais “troll” ever, o Morri de Sunga Branca, que é inspirado no fatídico caso da morte do marido da Suzana Vieira. Sim, ele vestia sunga branca quando foi encontrado morto.

marido-de-suzana-vieira-sunga-branca

Sunga branca não.

O porquê não sabemos ao certo. Mas fato é que a sunga branca dá volume a protuberâncias do corpo masculino, que por costumes e conceitos múltiplos da nossa cultura, fica agressivo, desnecessário. Talvez tenha até uma conotação sexista, o que é retrógrado, reconheço. Mas não deixo de abominar o uso da sunga branca, e rir, claro!

Sem falar que a sunga sempre vem acompanhado de um óculos branco espelhado, uma corrente de ouro ou similares, aquele boné estranho e um tênis de mola. Ah, sem esquecer da chave pendurada. Abominável, repito.

A sunga branca deve ser excluída de suas opções, caso queira realmente “mandar bem”, é sine qua non. Já falamos sobre a moda praia aqui nesse post. Mas em todo caso, seremos mais incisivos no artigo sunga, que é fundamental, ainda mais no verão.

CORES

Branca não, mas temos uma variedade considerável de cores que caem bem para as sungas. Preto(sempre), Tons de cinza(de médio a escuro), verde musgo, bordeaux bem fechado, marinho, petróleo, e só.

TEXTURAS/ RECORTES

Se quiser ousar busque nas texturas do tecido um jeito seguro, sem exagero. Existem diversos tipos de lycra. É possível encontrar modelos com dois tipos de tecido na mesma peça, se forem da mesma cor ainda melhor, o contraste de textura dá um efeito super bacana. Recortes laterais verticais ou horizontais podem diferenciar, de forma positiva.

MODELAGEM

Não tem o que errar. Sungão e ponto, nada de shortinhos estilo MMA, nada de sungas com laterais finas estilo Gabeira.

gabeira_mini_sunga

ACABAMENTO

Reparem na qualidade do tecido, do forro e do cadarço. Isso dirá o tempo útil do produto. Além disso veja se a peça é forrada frente e trás.

EXTRAS

Algumas sungas vêm com bolsos embutidos com zíper super discreto, uma boa opção para guardar uma chave ou dinheiro.

sunga preta osklen

Evitaria sungas estampadas, a não ser que a estampa seja super discreta, quase um tom sobre tom, nada de contrastes e formas orgânicas, no máximo uma listra, e olhe lá. Lembrando que, a estampa vai desbotar, pois é feita através de um processo que não é resistente à agua e ao sol.


GIF 728x90 - Suplementos

Marcas ostensivas no item também não são de bom tom, ainda que seja uma marca bacana.

Deixo vocês com uma pequena seleção de personalidades inspiradoras. Mostre-me suas referências, te direi quem és! hehe!

cigano-igor-sunga-brancaCigano Igor usa

diego-alemao-sunga-branca

Causou a discórdia no BBB com sua sunga branca

daniel-alves-sunga-branca

Dani Alves, dixavando a barraca armada.

ronaldinho-gaucho-sunga-branca

Estiloso

 mauricio-mattar-sunga-branca

Ex da Angélica e da Elba Ramalho, vida loka inveterado.

alexandre-pires-sunga-branca

romario-sunga-branca

Até tu, baixinho?!

Mac-30-anos
No dia 24/01/2014 a Apple Inc comemorou 30 anos de sua primeira criação: o Macintosh. Apesar de toda a história conturbada por trás desse lançamento, como o "roubo" de tecnologia dos laboratórios da Xerox, temos que reconhecer o impacto dessa…
heroi-envelhecido
Heróis conotam a bravura, a ousadia e a benevolência clássica nos personagens da cultura pop. Podemos chamar de vilões os vigaristas, picaretas e porque não, os covardes a quem o dito popular* se refere também como sobrevivente.  Nesse vídeo uma…

Formado em 2006 pelo IFF em Design Gráfico, Sérgio Barbosa não se limitou à sua área de formação acadêmica, também já trabalhou como designer de moda e gestor de projetos de co-branding, licenciamento e mídia indoor na empresa Reserva. Como empreendedor criou o site de arte e humanidades deli, e também o selo de sportwear BRAVO F.C., cuja proposta é: aproximar as pessoas das suas paixões. Através de projetos de licenciamento de clubes de futebol de menor expressão, para desenvolvimento e comercialização de linhas de produtos premium. Um sonhador, romântico inveterado, deveras apreciador do bom uso da palavra, assim como das artes em suas diversas aplicações, dentre todas as outras formas de amor.