Art Basel Miami: Women on the walls

Desde 05/12/2013 está rolando um dos eventos de arte mais badalados deste ano, o Art Basel in Miami. Ali as principais galerias de arte do mundo inteiro estão expondo pinturas, desenhos, esculturas, instalações entre as mais variadas formas de expressão artística.

Fundada em 1970 por alguns galeristas, o evento que acontece em Basel (Alemanha), Hong Kong e Miami desde 2002, se tornou um combustível no desenvolvimento das artes visuais. A feira conta não só com a presença de obras de artistas renomados mas também é o lugar onde novos talentos podem mostrar suas caras e seus trabalhos. Além disso durante alguns dias que antecedem o evento e nos seus dias oficiais acontecem em toda a cidade programas culturais, performances e workshops que envolvem não só colecionadores e galeristas como também o público apreciador.

Destaque para o projeto Women on the Walls, que celebra a grande contribuição de artistas femininas dentro da street art, promovido pela galeria Wynwood Walls.

brooklyn-street-art-lakwena-martha-cooper-wynwood-walls-2013-miami-web-1photo(1)

A galeria ao ar livre, criada em 2009 por Tony Goldman, tem como foco estimular a criação de murais em todo o distrito de Wynwood, aproveitando a enorme quantidade de edifícios e armazéns com paredes e muros gigantes prontos para serem transformados em telas. Por ali já passaram artistas como Os Gêmeos, Shepard Fairey, Swoon, ROA entre outros.

Para o Women on the Walls foram convidadas artistas como Lady Pink, Aiko, Miss Van e Fafi.
brooklyn-street-art-sheryo-martha-cooper-wynwood-walls-2013-miami-web-3 brooklyn-street-art-miss-van-martha-cooper-wynwood-walls-2013-miami-web-3 brooklyn-street-art-maya-hayuk-martha-cooper-wynwood-walls-2013-miami-web-2 brooklyn-street-art-faith47-martha-cooper-wynwood-walls-2013-miami-web-1 6WYNWOOD-WALLS

 

arcadefire
Arcade Fire é minha banda preferida da atualidade, ao lado do (extinto) LCD Soundsystem. Conheci-os em 2005, no TIM Festival, quando eles lançavam o álbum Funeral. O show foi ... catártico, como bem definiu Tom Leão. Uma mistura de muitos…
missvan
Miss Van em seu estúdio A primeira vez que vi uma pintura da Miss Van fiquei instigada. Assim como Apollonia Saintclair, ela consegue transitar pelo universo erótico de maneira interessante e curiosa. Salvei uma imagem que…

Graduado em Design Gráfico, mas com a cabeça aberta (quase uma esponja) afim de absorver informações de arte, design, moda e música, processa-las e espalhar por aí suas impressões. Violinista em hiato, promete todos os anos voltar à ativa. Atualmente desenha estampas para uma marca de camisetas, mas tem experiência em outros campos do Design Gráfico. Mas o que importa no fim do dia é dar uma boa risada.