Sharknado: filme B classe A

Trash, incrível, bizarro – assim é Sharknado, filme lançado em julho de 2013 nos EUA, numa parceria do canal SyFy com o estúdio The Asylum. O longa se desenrola por 85 minutos em que quase não há história, roteiro ou argumento: o que se passa é uma sucessão de clichês e absurdos que, para piorar, não são tratados em tom de galhofa, mas levados a sério. E é justamente esse clima deslavado de “quanto pior, melhor” que o torna interessante e o coloca como um clássico de filmes B.

Sharknado - 2013

O pretexto para a ação é um tornado de tubarões que atinge a Califórnia. A partir daí vale tudo: banhista atacado mesmo estando com a água na altura do tornozelo, pessoas rebatendo tubarões voadores como se fossem bolas de baseball, um cara saindo de dentro da boca de um tubarão com um jet ski etc. As cenas do verão californiano, a propósito, são das mais caricaturais e me remeteram a Summer Games, jogo de Master System(!) dos anos 1990.

jogos-de-verao-master-system-skate

jogos-de-verao-master-system-patins

jogos-de-verao-master-system-surfe

jogos-de-verao-master-system-tubarao

Impossível não lembrar, também, de John Carpenter, autor de Fuga de Los Angeles, da cena abaixo. Em Sharknado o nível de absurdo é bem esse.

Enfim, é pagar (ou não) pra ver: a quem interessar possa, segue o link pra streaming.

kusama-feat2
A primeira vez que li sobre Yayoi Kusama foi há uns 3 ou 4 anos e o que me chamou a atenção foi o fato dela ter se internado, por livre e espontânea vontade, numa instituição psquiátrica. Pensei: que atitude…
raeven86
Durante a adolescência Petra começou a fotografar as meninas de seu bairro, na cidade de Toronto, Canadá. Durante esses anos capturou nuanças da iniciação sexual feminina e fez disso seu principal tema. De forma suave a ao mesmo tempo dramática,…

Brasileiro residente em Berlim. Viciado em música, arte e futebol. Coautor do livro 'D4', de contos e poesias, publicado pela Editora Multifoco, e Marketing Campaign Manager na empresa upday.com