D’estilaria: Calça Chino

Utilizadas pelo exército Britânico e Francês e mais tarde pelo americano, a calça Chino tornou-se item indispensável no armário do homem contemporâneo.

Virou moda quando os veteranos americanos de origem latina(ticanos) retornaram das Filipinas com suas calças 100% algodão e adotaram em seu dia a dia.

calca-chino-origem-militares

A origem do nome colide em algumas teorias. Uns dizem ser “Chino” por significar torrado em espanhol, o que faria alusão ao bege e caqui que são as cores clássicas do item. Outros atribuem ao fato de serem produzidas na China, logo chamadas de “Chino”(chinês em espanhol).

Adotadas por diversos grupos como item casual ou esporte, as Chino são super democráticas, e vestem todos os tipos de trabalhadores. Nos últimos anos vêm ganhando versões diferenciadas em corte, cor, acabamento e materiais. Listo alguns e indico aqueles perfís de sempre da coluna(sem estereotipar) para que possam se identificar e abraçar a sua Chino.

Ogro: Relaxada

Super confortáveis, as Chinos ainda fazem sucesso em sua modelagem clássica. Relaxada porém sem sobras de tecido. Não deve ficar fazendo “papo” e barra dobrada cai bem. Cores clássicas sempre: verde musgo, caqui ou bege.

Combinações: Sneaker ou bota + para a parte de cima não tem muita regra, só não pode haver desproporções, ou seja, nada de usar uma camiseta super justa.

calca-chino-relaxada

Bom rapaz: Slim

Neutra e bem alinhada. Perfeita para looks casuais. Além das cores clássicas(caqui e bege) também funciona em vinho(bordeaux), verde musgo, grafitte e mostarda(ocre).

Combine com: Sapato Oxford ou Tênis Yatch + Camisa social, camisa xadrêz, polo, v-neck + Jaqueta Jeans ou Blazer.

calca-chino-richards-caqui-slim

Moderno: Skinny

Pra quem tem personalidade! As skinnies também fazem sucesso na versão Chino. Combina com a noite e também para o escritório, dependendo de qual segmento profissional atuar. Indicaria sempre cores escuras, principalmente vinho e preto.

Combine com: Sneaker cano alto, Tênis Yatch  ou Alpargatas + t-shirt estampada, camisa social mais justa + Jaqueta de couro ou Cardigan.

calca-chino-skinny

Hype: Cavalo Baixo

Confortável e ainda assim com muito estilo. Mais justas na perna(afunilada). Preta ou caqui, não ousaria tanto nesse sentido, pois a modelagem é o diferencial aqui.

Combine com: Sneaker + t-shirt mais larga, estampada ou lisa + Jaqueta ou colete de nylon.

calca-chino-cavalo-baixo

 

Como dito é um item democrático. Pode ser encontrado em lojas premium(praticamente todas), em destaque a Richards, onde é um clássico, fast fashion(zara, asos, H&M, TOP SHOP e Uniclo) e também em lojas de departamentos(acreditem, é só procurar!).

Se bobear seu pai tem um monte no armário, aproprie-se, ele vai curtir ver você com as roupas dele!


banner 728x90 2


P.S.: Todos os calçados citados se encontram na lista must have de calçados: 5 calçados que você precisa ter (link).

P.S.2: Não se apeguem ao fato de quase todas as calças do post serem da mesma cor, recomendamos outras segmentadas por modelo e perfil. Utilizamos o caqui para dar maior destaque aos detalhes de cada modelo.

absolut-feat-rock-edition
Outro dia em uma conferência de marketing falavam sobre a percepção das pessoas a respeito do mercado de bebidas alcoólicas no Brasil, em especial o de vodka. Diferentemente do que acontece com as cervejas (que são separadas em vários grupos…
elena2
Elena, longa-metragem inédito, de Petra Costa, se tornou um dos maiores sucessos inesperados do ano e grande destaque da safra atual de documentários nacionais. No filme, Petra vai em busca do dia-a-dia que sua irmã mais velha, e grande mentora…

Formado em 2006 pelo IFF em Design Gráfico, Sérgio Barbosa não se limitou à sua área de formação acadêmica, também já trabalhou como designer de moda e gestor de projetos de co-branding, licenciamento e mídia indoor na empresa Reserva. Como empreendedor criou o site de arte e humanidades deli, e também o selo de sportwear BRAVO F.C., cuja proposta é: aproximar as pessoas das suas paixões. Através de projetos de licenciamento de clubes de futebol de menor expressão, para desenvolvimento e comercialização de linhas de produtos premium. Um sonhador, romântico inveterado, deveras apreciador do bom uso da palavra, assim como das artes em suas diversas aplicações, dentre todas as outras formas de amor.